Cursos e Workshops

Curso de Formação Completa em Pilates Clássico

Esta formação é composta por 03 seminários de Pilates Clássico (básico/intermediário/avançado), aulas privadas, semi-privadas, em grupo, estudo dirigido, tutorias, observação de aulas, práticas individuais e de ensino, prova teórica, prova prática e entrega de trabalho.

Você pode optar por obter o curso de formação completo ou realizar os seminários de maneira independente, escolha a opção desejada abaixo:


Workshops de Educação Continuada

Um conjunto de três módulos, integrados ao curso de formação em Pilates Clássico, abrangendo informações de anatomia, fisiopatologia, biomecânica e avaliação musculoesquelética, para um melhor desempenho na aplicação do método Pilates nos processos de reabilitação, pós-reabilitação e prevenção de lesões.

Biomecânica das cadeias articulares e mecanismos de lesão aplicado ao Pilates

Módulo I, II e III.

Pé, tornozelo, joelho e quadril.

Ombro, cotovelo, antebraço, punho e mão.

Pelve, coluna e caixa torácica

Workshop Internacional de Pilates Clássico Com Marian Tarin 

Nos dias 15, 16 e 17 de Novembro de 2018 a Escola de Pilates Clássico Taiken terá a honra de receber uma das grandes expoentes do Pilates Clássico mundial, Marian Tarin. Ela é coproprietária da Escola de Pilates Tradicional localizada na Espanha, PILATISTIC Old School e codiretora do programa para Professores PILATISTIC Teacher`s Proficiency Pilates Program.

CRONOGRAMA DOS WORKSHOPS

Quinta – feira 15 de Novembro

10:00h às 13:00h – aulas privadas

15:00h às 18:00h – Workshop: THE GIRDLE OF STRENGTH/ O CINTURÃO DE FORÇA

Descrição: O cinturão de força (“the Girdle of Strength”) é o termo que Joseph Pilates usou para descrever os músculos encarregados de conectar as extremidades do corpo ao centro. Esta integração muscular deve ativar-se em todos os movimentos para garantir a efetividade e os benefícios do método. Este workshop irá explorar os FUNDAMENTOS e os CONCEITOS ESSENCIAIS para desenvolver um centro forte considerando aspectos como profundidade, crescimento axial e alinhamento. Estes valiosos princípios são a chave para que um corpo se mova livremente em todas as direções. Utilizaremos principalmente Mat e Reformer, assim como os outros aparelhos que compõem um estúdio.

 

Sexta – feira 16 de Novembro

10:00h ao 13:00h – aulas privadas

15:00h às 18:00h – Workshop: INTRODUCING ROTATIONS WITHIN A STRONG FOUNDATION/ INTRODUZINDO AS ROTAÇÕES DA COLUNA EM UMA BASE SÓLIDA.

Descrição: Identificar quando um corpo está apto para girar em seu próprio eixo é essencial para garantir um movimento seguro e efetivo da coluna vertebral. Melhorando as rotações da coluna (“twists”) no Mat e no Reformer por meio do alongamento axial, alinhamento e elevação do centro. Depois dessa exploração sobre as funções musculares nas rotações a sua compreensão desse movimento dará um giro de 180°! Utilizaremos todos os aparelhos que compõem um estúdio.

 

Sábado 17 de Novembro

10:00h ao 13:00h – Workshop: THE BEGGINING STUDENT/ O ALUNO INICIANTE.

Descrição: Você terá a oportunidade única de ver Marian Tarín com um aluno iniciante que nunca havia praticado Pilates antes (convidado pelo estúdio). A Professora Marian e o aluno iniciante serão apresentados pela primeira vez diante de todos os presentes. Marian começará uma aula e ensinará como educar o cliente promovendo independência desde o primeiro dia, como construir uma base sólida e escolher um sistema adequado para o aluno em questão. Depois de compartilhar sua metodologia, didática e técnica de ensinamento o grupo analisará os pontos chaves para o desenvolvimento de uma boa sessão de Pilates. Utilizaremos todas as máquinas que compõem um estúdio completo.

15:00h às 18:00h – Workshop: RETURN TO LIFE THROUGH JOE’S MATWORK / O RETORNO À VIDA ATRAVÉS DOS EXERCÍCIOS DO MAT

 

Descrição: O livro de Joseph Pilates, Return to Life though Contrology, é uma obra imprescindível na biblioteca de todos os professores e praticantes de Pilates. É de extrema importância compreender o trabalho de Mat exatamente como foi criado por Joseph Pilates. A ausência de molas para suporte e guias diferencia o Mat dos outros aparelhos do método. Mover o corpo contra a gravidade é um trabalho duro! Para realizá-lo com graça e leveza é necessário muita força, flexibilidade e controle.

TAI KEN | Escola de Pilates
ENDEREÇO | Rua Traipú, 204 - Perdizes TELEFONE | 11- 2924-3010
Siga o TAIKEN!
Loading...