• Alexandre Luzzi

O Pilates como afirmação da vida!

Esse texto é para você, Professora ou Professor de Pilates, que por algum motivo se encontra desanimada(o) com a profissão.

A primeira coisa importante a ser destaca é que não há nada de errado com o fato de você estar desanimada(o) com alguma coisa, ou com qualquer coisa. Levando-se em conta o mundo perfeito das redes e das mídias sociais, onde tudo é feliz, bonito, cheiroso e harmônico, muitas vezes nos sentimentos inadequados quando nos deparamos com uma certa baixa da nossa potência de agir.

Nada na vida é linear, nem mesmo nosso estado de ânimo. Nenhuma trajetória profissional é linear, os sentimentos que tiram a nossa potência de vida são sinais importantes, eles nos indicam que talvez seja hora de rever o sentido daquilo que estamos fazendo.

Eu acredito que cada um de nós tem em si uma potencialidade, um talento, um sentimento de que veio ao mundo para fazer tal coisa e não outra. Muitas vezes essa potência de vida pode ser diminuída por causas circunstanciais da nossa existência, mas sempre há um campo para a nossa escolha, e essa escolha deve ser pautada pela seguinte pergunta:

O lugar que eu escolhi, neste momento, aumenta a minha POTÊNCIA DE VIDA? O Pilates enquanto um lugar de encontros, favorece o desenvolvimento das suas potencialidades?

O Pilates enquanto uma prática de condicionamento físico e/ou uma profissão te ajuda no sentido da produção de uma melhor versão de si?

Falando assim parece até algo meio egoísta, mas com um olhar mais atento poderemos perceber que a melhor forma de servir ao outro é a partir da coragem de nos tornarmos aquilo que realmente somos e para isso precisamos estar no lugar certo. Quando encontramos esse lugar e quando nos livramos do medo para o exercício da nossa auto-realização a ALEGRIA afirma toda a nossa potência de ser e agir e então nos espalhamos no mundo por meio do nosso trabalho, da nossa causa, da nossa luta, da nossa força.

Não seria isso o tal – RETURN TO LIFE OF TROUGH CONTROLOGY?

Muitas vezes, decidimos mudar de lugar pois não conseguimos encontrar uma nova perspectiva daquilo mesmo que estamos fazendo. Porém, meu convite é para a reflexão de que, muitas vezes, a maior mudança está em fazer a mesma coisa que sempre fizemos só que de maneira diferente.

Talvez você nunca havia pensado que POWERHOUSE tem muito mais a ver com AFIRMAR A NOSSA POTÊNCIA DE AGIR do que com o Transverso abdominal.

Pense nisso!!!


AlexLuzzi



TELEFONE: (11) 2924-3010